Grupo Conserpa Enger

5 RAZÕES PARA FAZER FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS NA CAIXA

Captura de Tela 2016-03-23 às 12.45.13 PMO financiamento é a opção adotada por muitos brasileiros interessados na casa própria. As atuais condições permitem que o crédito pago ao banco chegue a 420 meses, o que dá 35 anos. Entre as instituições mais procuradas por quem pretende financiar um imóvel, a Caixa Econômica Federal oferece diferentes opções, de acordo com as necessidades e renda do interessado.

Por que escolher a Caixa para realizar o financiamento habitacional? Veja abaixo 5 razões para isso:

Segurança e transparência no financiamento

A Caixa Econômica Federal é o banco que mais realizou financiamento habitacional na história brasileira. A razão são as condições mais interessantes e juros mais baixos que os outros bancos que atuam com financiamento, além da transparência das informações, mesmo antes do cliente começar os trâmites.

Você pode fazer uma simulação, saber quanto vai pagar, a taxa de juros e outras informações relevantes para o momento. Basta conversar com o gerente para ficar a par de tudo o que precisa saber sobre o financiamento habitacional da Caixa.

Simulação de quanto pagar

A Caixa Econômica oferece em seu site o Simulador de financiamento, onde o interessado pode saber quanto pagará, de acordo com o valor da entrada e o preço do imóvel, em relação à quantidade de parcelas. Assim, o simulador informará o valor de cada parcela até o fim do financiamento, uma vez que elas são decrescentes conforme o tipo de financiamento.

Rapidez na análise de crédito

Por apresentar uma estrutura voltada à concessão do financiamento, o banco pode aprovar a proposta de compra do imóvel em poucos dias. Geralmente, entre dois e cinco dias úteis, o cliente já sabe se a linha de crédito solicitada foi aprovada.

Além disso, ela facilita o processo de montagem da proposta e documentação por meio de empresas intermediárias que já conhecem todo o processo. Se a proposta não for aceita, é possível fazer uma nova. Entretanto, essa tentativa está relacionada ao motivo da reprovação.

Caso o motivo da negação seja dívidas atrasadas, só poderá fazer uma nova assim que quitá-las. Outro motivo comum é a avaliação negativa dos engenheiros, nesse caso, o cliente pode procurar uma nova casa ou aguardar que o imóvel esteja nas condições adequadas.

Possibilidade de somar duas rendas e outras facilidades

O financiamento de imóveis na Caixa possibilita somar duas rendas para o financiamento, o que aumenta as chances de aprovação. Nesses casos, o imóvel ficará no nome das duas pessoas. Também é possível utilizar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviços), tanto para a entrada, quanto para o abatimento das prestações a cada dois anos, e obter o subsídio do Governo para o programa Minha Casa Minha Vida.

Juros menores que outros bancos

Em relação aos outros bancos, a Caixa apresenta taxa de juros menores, sobretudo no programa Minha Casa Minha Vida, em que há desde financiamentos sem cobrança de juros (famílias carentes), até percentuais que variam entre 5% a 8% ao ano no programa.

Fora dele, os juros chegam a 8,75% ao ano, enquanto em outras instituições esse percentual pode chegar a 12%. Não deixe de procurar a Precon Engenharia no momento em que desejar fazer o financiamento habitacional da Caixa. A empresa possui experiência, é tradicional no mercado e pode te auxiliar a realizar o sonho da casa própria.

Compartilhe: