Grupo Conserpa Enger

8 Dicas Rápidas de Limpeza de Casa

Dicas rápidas pra facilitar o seu dia-a-dia.

1. Coloque tudo dentro da sua máquina de lava-louças.
Quando falo de tudo, falo de tudo mesmo, brinquedos de plástico, escovas de cabelo (plástico), e muito mais itens podem ficar limpos utilizando sua máquina de lavar louça, com zero de esforço necessário. Dê uma volta ao redor de sua casa e recolha tudo que você raramente (ouuu nunca?) limpou e coloque dentro da máquina.

2. Limpando com bicarbonato de sódio.
Misture um pouco de bicarbonato de sódio no seu carpete, móveis estofados, ou até mesmo no seu colchão, e deixe as a mágica acontecer por 15 minutos, pelo menos. Em seguida, limpe-o com um pano seco, e deixe este item ventilando por um espaço de tempo.

3. Pegue pêlos de animais rapidamente.
Utilize um par de luvas de borracha úmidos (aqueles de lavar prato mesmo) é tudo que você precisa para finalmente limpar os pelos do seu travesseiro favorito ou poltrona.

4. Limpando a poeira dos rodapés.
Você pode combater aquelas manchas feias do seu rodapé de uma forma muito fácil, e detalhe, sem inclinar-se. Pulverize uma meia velha com alguma solução de limpeza, e esfregue o seu pé ao longo dos rodapés da sua casa, pronto, a casa vai ficar brilhando num piscar de olhos.

5. Dê seus gadgets alguma atenção.
Seu telefone celular provavelmente abriga mais germes do que o seu assento do vaso sanitário, e você provavelmente nunca limpou o pobre coitado. Passe um algodão embebido em álcool sobre a superfície de seus produtos eletrônicos (isto inclui o controle remoto da sua TV).

6. Refresque seu lixo.
Uma cozinha fedorenta não da pra aguentar, não é mesmo!? E muitas vezes a gente não sabe nem de onde está vindo aquele cheio desagradável. Limpe todo seu lixo com um par de cascas de limão e água fria, o limão vai ajudar a dissipar aquele cheiro desagradável.

7. Limpando o pó de ventiladores de teto.
Antes do primeiro dia quente de verão, certifique-se que seu ventilador de teto não vai atirar poeira por toda sua sala. Uma fronha velha faz o trabalho rapidinho, esfregue ela nas pás do ventilador, pronto, elas vão brilhar novamente.

8. Se livrando de coisas inúteis.
Há certas coisas que você simplesmente não precisa pensar antes de se livrar delas. Recicle essa pilha de catálogos, revistas, lista telefônica (alguém ainda usa isto hoje em dia?!) do seu criado-mudo. Você vai sentir a leveza do espaço livre em segundos.

Conte pra gente: Como você faz a limpeza da sua casa ser uma tarefa mais rápida e prática?

fonte: http://apartamentodecorado.net/8-dicas-rapidas-de-limpeza-de-casa/

Compartilhe: