Grupo Conserpa Enger

Adiar a compra de um imóvel é uma boa ideia?

Muitos motivos apontam essa como uma ótima época para adquirir um novo imóvel. Além de conseguir negociações flexíveis, o poder de barganha está nas mãos do comprador mais do que nunca.

Para avaliar se essa é uma boa hora para investir em seu novo imóvel, muitos pontos devem ser levados em consideração. O comprador, em geral, tem se retraído em todos os mercados, pois a instabilidade econômica e política faz com que o índice de confiança do consumidor diminua consideravelmente.

Contudo, existem muitos motivos que apontam essa como uma ótima época para adquirir um novo imóvel. Além de conseguir negociações flexíveis, o poder de barganha está nas mãos do comprador mais do que nunca.

O mercado imobiliário apresentou números muito interessantes para quem está decidindo pela compra de um imóvel, indicando que esperar uma possível ascensão econômica pode não ser a opção mais inteligente.

Isso porque o mercado apresentou queda real de 8,10% nos últimos 12 meses, além dos percentuais médios de descontos que atingiram a maior marca da série (9,3%, segundo pesquisa da FipeZap).
Apesar da situação do país preocupar a maioria dos brasileiros, essa é com certeza uma ótima oportunidade para investir em bens de consumo duráveis, pois os preços baixam na medida que a demanda abaixa – como tem acontecido nos últimos dois anos.

Deve-se pensar também que assim que a economia voltar a crescer, os preços dos imóveis subirão consideravelmente. Quando houver estabilização econômica, construtoras ajustarão os valores de acordo com a renda média dos compradores e isso pode afetar negativamente sua decisão.

Logo, quem chega mais cedo faz o melhor negócio, podendo adaptar a forma de pagamento à sua realidade, além de ter muitas opções de imóveis disponíveis.

Outra dica importante é em relação às taxas de juros, que preocupam muito os compradores. Atualmente, a queda nos valores dos imóveis pode compensar à longo prazo, cobrindo o valor dos juros ao final do parcelamento. E também existe a possibilidade de oferecer entradas maiores para que os juros não sejam tão altos.

Ou seja, a situação está bastante favorável aos compradores, e as imobiliárias e construtoras têm facilitado muito as negociações para que todos possam realizar o sonho da casa própria.

————————————————————————————
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Fonte: http://www.segs.com.br/seguros/22447-adiar-a-compra-de-um-imovel-e-uma-boa-ideia.html
Compartilhe: