Grupo Conserpa Enger

Como Decorar seu Primeiro Apartamento

Montar o primeiro apartamento ou casa é sempre aquela sensação de sonho conquistado. O sentimento comum é de ter algum lugar o mundo que é só seu, que tudo pode ser do seu jeito e como você quer.

Quando você está montando a primeira casa pensa em cada detalhe com a mesma importância, a cor das paredes, o piso, a mobília, os utensílios, o prazer é diferente.

Mesmo sendo uma maravilha, também é uma aventura, pois é a primeira experiência e envolve muitas emoções, mudança de vida, de rotina e você tem que equilibrar tudo isso para pensar nas reais necessidades da vida nova.
Então veja aqui os itens básicos que você vai ter escolher para montar seu primeiro apartamento e decorar o seu lar com a sua cara ou com a cara da sua família.

Montando o primeiro apartamento com as peças básicas ou essenciais:

Móveis: Cama, colchão e travesseiro, guarda-roupa e uma mesinha de cabeceira, para dar apoio, sofá, mesa, cadeiras, armários e prateleiras. Isso é o básico para mudar para a casa nova, o resto pode esperar.

Eletrodomésticos: Geladeira, fogão, máquina de lavar roupa, TV, ferro de passar roupas, torradeira, espremedor de frutas e um micro-ondas ou forno elétrico, liquidificador. Dica: se sua casa tiver um projeto moderno, opte por cooktops, aqueles fogões elétricos, são mais bonitos e mais eficientes e seguros. Se o projeto além de moderno for requintado e funcional, na cozinha instale uma coifa ou depurador de ar.

Roupas de casa: Toalhas de banho, de rosto, lençóis, fronhas, panos de prato, cortinas, porta-panelas, panos de chão, toalhas de mesa, colchas, cobertores e edredons.

Acessórios: este item engloba diversas necessidades para começar, os essenciais são: lixeiras, cabides e cabideiros, caixa de ferramentas, organizadores, porta papel higiênico, escova de dentes, sabonete e toalhas, secador de louças, cesta de roupas, tábua de passar roupa, caixa de costura, suportes, entre outros.

Utensílios de cozinha, banheiro e lavanderia: panelas, pratos, copos, talheres, potes, assadeiras, saca-rolhas, abridor de lata, peneira, coador, tesoura, tigelas, baldes, bacias, prendedores de roupa, rodo, pazinha, varal, organizadores, puxa-sacos, escada, luvas e panos de limpeza.

Objetos decorativos: quadros, tapetes, vasos, esculturas, almofadas, mantas, enfeites, móbiles, luminárias.

Fonte: http://apartamentodecorado.net/como-decorar-seu-primeiro-apartamento/

Compartilhe: