Grupo Conserpa Enger

Como decorar um quarto de criança? 4 dica é ótima!

1. Escolhendo a Cor para o quarto do seu filho
Vai ser difícil definir uma cor para o quarto do seu recém-nascido e que vai ser capaz de servir para o passar dos anos do seu filho, através das diversas fases de sua vida. Então pense em cores que você pode adaptar na medida que eles vão crescendo. Berçários do recém-nascido não precisa ser rosa ou azul, porque não escolher uma cor neutra? Como um bege, ou um cinza clarinho, que facilmente podem ser utilizados depois.

2. Escolhendo o Mobiliário
Investir cuidadosamente em peças que podem facilmente seguir em frente, que combinem tanto no começo da vida do seu filho, quanto no tempo de colegial. Uma cômoda bonita pode ser usada uma vida inteira e ser uma recordação linda de uma infância. Uma clássica cadeira confortável que pode ser usada para amamentação do seu pequeno, quanto para ler um bom livro no decorrer das sua adolescência.

3. Armazenamento
Não importa a idade do seu filho, eles sempre vão precisar de muito espaço para guardar suas coisas! Eu gosto sempre de utilizar várias camadas ou níveis. Tenha sempre um bom armário com gavetas com bom espaço de armazenamento. E sempre considere utilizar baús/caixas para guardar cobertores, almofadas, itens do dia-a-dia que precisam se fácil acesso para ser utilizados ou guardados.

4. Diversão
Como estamos falando de quartos de crianças, as vezes podemos nos arriscar e experimentar algumas coisas mais ousadas. Tente fazer algo diferente nas partes tradicionais do quarto, como as paredes. Hoje os papeis de parede são super acessíveis e fáceis de encontrar, ficam lindos e dão um visual muito diferente para o quarto do seu filho.
Eu amo este quarto de criança de Steven Gambrel, por várias razões. A cor azul misturada com o cáqui ficou uma mistura quase perfeita. A mesa de trabalho para os deveres de casa, a mesinha para armazenamento de brinquedos e jogos em frente a cama. Mas, o ponto alto deste lindo quarto está no tratamento das suas paredes, não tem como não perceber, é minha parte favorita. Nada diz “aventura” ou “explorar” ou até “imagine” mais do que um mapa, e eu amo a ideia de descobri o mundo via as parede do seu próprio quarto! Que tal tentar essa ideia no quarto do seu filho?

Até a próxima!

Fonte: http://apartamentodecorado.net/como-decorar-um-quarto-de-crianca-4-dica-e-otima/

Compartilhe: