Grupo Conserpa Enger

Como investir seu dinheiro em imóveis na planta?

Tecnocal-Blog-Vantagens-de-comprar-um-apartamento-na-planta Comprar um imóvel na planta é o mesmo que comprar uma promessa de que será feito ali uma casa ou apartamento de acordo com algumas condições pré-estabelecidas e seguindo modelo padrão de construção civil, acabamento ou decoração. Quando uma construtora se propõe a vender imóveis na planta ela precisa decidir o projeto do empreendimento e neste projeto deverá constar todos os detalhes e a proposta para execução deste projeto. Quem compra deve levar em consideração que está confiando que será executado exatamente aquilo que está sendo proposto ali, mas deve considerar também que está assumindo um risco quem investir seu dinheiro em um imóvel que na verdade ainda não existe.

Contudo este tipo de investimento imobiliário tende a dar bons retornos pois geralmente o custo é compensativo do que você comprar um imóvel já pronto. Então se você desejar investir seu dinheiro em casa ou apartamento na planta deverá tomar alguns cuidados antes de fechar negócio. Segue abaixo algumas dicas que você poderá considerar:

Localização
O primeiro ponto que você deve considerar é a localização deste empreendimento, afinal de contas quando você investe em uma casa ou apartamento você precisa pensar na pessoa que queira comprar e se a localização é boa para ela. A localização é um dos pontos que mais força valorização dos imóveis e por isso vale a pena procurar um pouquinho e investir um pouco mais imóveis bem localizados e de fácil locomoção das pessoas.

Prazo de entrega
O segundo item que você precisa considerar é o prazo de entrega da obra e neste caso importante entender que o prazo de entrega também é uma promessa que nem sempre as construtoras conseguem cumprir corretamente, por isso coloque no seu calendário um pouco de tempo além daquele que a construtora coloca como prazo de entrega e assim você terá melhores condições de calcular quando o imóvel ficará pronto. Observe também o histórico da construtora e se cumprir fielmente prazos ou se teve problemas e atrasos muito grandes em outros empreendimentos que já foram entregues.

Padrão
Outro ponto importante é o tamanho do imóvel que o padrão de construção, como investidor você precisa pensar no futuro comprador do imóvel e se o seu tamanho e padrão da construção é algo atrativo para quem compra para morar. Uma coisa é comprar um imóvel para investimentos, outra coisa é comprar um para moradia, portanto na sua análise este último deve prevalecer. Considere que atualmente as pessoas dependem muito de automóveis e, portanto número de vagas importante, que três dormitórios é melhor do que dois, que a segurança das crianças em casa é muito importante, dentre outros detalhes.

Empreendimentos novos
Pode parecer bobagem mas quando surge um loteamento, empreendimento de casa ou apartamentos na planta você conseguirá melhores opções de compra se for logo no início empreendimento. Imóveis na planta podem demorar um pouco para serem vendidos, mas existem casos que vendem de forma muito rápida e quanto mais você demorar a comprar mais difícil será encontrar dentro do empreendimento as melhores opções.

Fonte: Casa Dicas

Compartilhe: