Grupo Conserpa Enger

Copa do Mundo: truques para decorar a casa com verde e amarelo

Os jogos da Copa são ainda mais emocionantes quando acompanhamos as partidas cercados de amigos e familiares. Tem quem prefira ir aos bares, claro, mas se o seu caso é o de quem gosta de receber convidados em casa, que tal aprender alguns truques simples para deixar seu lar ambientado para a ocasião?

Os cômodos escolhidos podem ser a sala e a cozinha, dois ambientes de convívio clássicos. Nada de pintar paredes ou inventar coisas que dão muito trabalho. O legal é apostar em itens básicos e que podem fazer a diferença: ‘Use guardanapos, copos descartáveis, capas de almofadas e encosto de cadeira feitos de tecido. Mas escolha todos nas cores da bandeira ou estampados com figuras que representem a Seleção, assim você dará um astral diferente para a casa.

Para que os convidados entrem no clima assim que chegarem à sua casa, ela indica que o anfitrião entregue um ‘Kit pé quente’. Pode ser comprado ou facilmente montado com fitinhas, sal grosso, trevo da sorte e outros itens nas cores da bandeira’. Outra ideia é que a família ‘brinque’ com a cor da comida. Podem fazer patês ou dips (um tipo de pasta) com ingredientes verdes e amarelos. Sirva-os em louças brancas para dar um efeito criativo! Essas pastas podem ser colocadas também dentro de pimentões verdes e amarelos.

Mais um truque é tornar o ‘Bolão da Copa’ mais divertido: que tal comprar bexigas de gás hélio, onde serão colocadas as apostas e estouradas no término do jogo do dia? Os palpites também podem ser colocados em uma árvore de papel ou mesmo num mural. Aliás, este último funciona bem como um painel temático. Os convidados podem colar fotos de momentos marcantes das últimas Copas, tanto dos jogos quanto das festas da turma. Vale ainda escrever seus desejos em relação ao campeonato, fica simpático.

Animados? Então, confira as dicas, além de inúmeros itens que selecionamos para te inspirar na decoração. Divirta-se!

Almofadas 

B3E59CF34B826250F5498EB3AC96A_h450_w598_m2_q90_ciOdACoZd

Uma dica clássica e que surte efeito na sala – sem ‘doer’ no bolso – é a clássica transformação com almofadas. Se o sofá da casa é de cor neutra, por exemplo, aposte nas peças que têm estampa de uma cor só. Vai fazer uma grande diferença no clima!

É possível, ainda, usar almofadas temáticas.

Capas nos assentos

DA8D513DF030BAA8DE1067834A1115_h450_w598_m2_q90_csReInSjc

A dica de comprar pedaços de tecidos de sua preferência e recortar no formato do encosto e assento. “Basta amarrar os panos de cores temáticas nas laterais. É uma maneira de deslocar as cadeiras da sala de jantar sem se preocupar se vai sujar. O tecido, além de decorar, vai proteger seu mobiliário. Se tiver pufs ou bancos em outros cômodos, coloque as capas e desloque-os para acomodar os convidados.

Olha só que bacana essa ideia. São opções em TNT com estampa para a ocasião (foto 1). 

Itens descartáveis para servir

E1BFC142FA7168C7C738D9860CECE_h450_w598_m2_q90_cFXJrxFRy

Copinhos de plástico nas cores verde e amarelo; toalhas e bandejas temáticas. Todos os descartáveis podem ajudar a dar aquela sacudida no astral. O ideal é investir no que não dê muito trabalho à família anfitriã, pois, no fim das contas, eles também querem assistir aos jogos. Se desejar fazer algo um pouco mais produzido, pegue um guardanapo verde e outro amarelo. Em seguida, crie uma dobradura diferente, envolvendo um dentro do outro.

A cozinha também pode ser ambientada: Compre uma lousa pequena para revelar o ‘menu de petiscos do dia’. Use garrafas nas cores da bandeira do Brasil para fazê-las de vasinhos de flores e enfeitar a mesa.

Veja dicas de itens:

1 – Guardanapos e pratos decorativos .

2 – Prato decorado.

3 – Porta-guardanapo.

Brinque com as cores da comida

F47C86E7447D7FA6050E9BDE98876_h450_w598_m2_q90_cdjtMIikB

Uma dica é fazer patês ou dips com ingredientes verdes e amarelos. Sirva-os em louças brancas, elas dão um efeito criativo! Essas pastas podem ser colocadas também dentro de pimentões verdes e amarelos.

Mais itens:

1 – Pipoqueira e o conjunto de pizza.

2 – Vasos.

3 – Porta-lata.

4 – Copo verde.

5 – Copo que estampa a bandeira brasileira.

Bolão da Copa

A69AB925BC7F5F8C2AAAA665FC5625_h450_w598_m2_q90_cFuQIWesV

 

Fonte: http://estilo.br.msn.com/

Compartilhe: