Grupo Conserpa Enger

Decoração: dicas de como deixar a casa com a cara do outono

Quando o sol começa a dar trégua e o frescor toma conta do ar, o outono se inicia com muita propriedade. O calor intenso some e o aconchego passa a dominar as casas com a tranquilidade que a época pede. As estações influenciam nas decorações e dão um toque a mais ao ambiente. Por isso, vale apostar em deixar o lar o mais aconchegante possível para receber a nova temporada.

 

outono2

– Os tapetes são indispensáveis e podem ser poderosos aliados para criar uma atmosfera de proteção e aconchegante nos ambientes. Entre os tons, vale apostar nos mais sóbrios e neutros que deixam a casa em clima da estação. Composições criativas são muito bem-vindas, assim como misturar padronagens e texturas: uma almofada de animal print e um tapete em fibras de algodão fendi.

– Mantas quentinhas nos sofás e/ou poltronas da casa dá um charme a mais. Na mesa principal, uma dica é trocar os vasos de flores tropicais pelas folhas secas e alaranjadas, além de madeira e fibras naturais no tom marrom que dão um toque exótico e mais quente à sala.

Aproveite o máximo da nova estação.

Fonte: Folha Vitória

Compartilhe: