Ilustração da Varanda Gourmet do Saint Michel Boulevard

Deixe seu apartamento mais aconchegante com uma varanda gourmet

Ilustração da Varanda Gourmet do Saint Michel Boulevard

Ilustração da Varanda Gourmet do Saint Michel Boulevard

Varanda gourmet é mais um espaço que está em alta nos condomínios lançados recentemente. Agora, a sacada ganha praticidade para ser um espaço multiuso, proporcionando um lugar aconchegante para receber amigos, e não só um lugar que serve para dar aquela relaxada no final da tarde.

O ambiente serve como uma salinha de jantar mais íntima para quem gosta de reunir convidados em um encontro particular mas não tem espaço o suficiente na cozinha e não quer alugar uma área comum, pois é um espaço muito grande.

As varandas são chamadas também de “terraço gourmet” e não estão apenas presentes em residenciais de luxo, empreendimentos mais simples também já dispõem desse diferencial. Caso o seu não tenha um mas gostou da ideia, planeje a sua varanda gourmet e, se o local precisar de reforma, leve o assunto em assembleia e consulte o Regulamento Interno.

Analise os pontos hidráulicos e elétricos para a instalação da pia e geladeira. Se a sua varanda não for fechada e não possua cortinas, escolha móveis específicos para áreas externas que não desbotam ou estragam facilmente por conta do tempo. Fique atento aos que são feito de pano, pois a fumaça da churrasqueira pode deixar cheiro ruim danificar a qualidade.

Uma dica é escolher móveis com prateleiras e gavetas para guardar a comida, toalhas, talheres e demais utensílios de cozinha, assim você não precisa ficar indo até a cozinha para pegar algo. Para aproveitar o espaço, utilize móveis compactos, como por exemplo, em vez de uma cadeira, para sentar a mesa use bancos baixos, que depois podem ser guardados debaixo dela.

Caso não haja a possibilidade de ter uma churrasqueira e pia, é válido usar uma bancada apenas para servir os alimentos e preparar a comida na cozinha. Lembre-se de privilegiar a circulação de pessoas no espaço. Outra saída para economizar espaço é substituir a churrasqueira convencional por uma elétrica ou um grill, e um frigobar em vez de uma geladeira, por exemplo.

Como decoração, já que é um espaço pequeno, pode usar quadros e pequenas plantas, fazendo também uma mini horta com temperos como salsinha, cebolinha e manjericão, para dar mais sabor a comida.

Fonte: http://blog.brcondos.com.br/deixe-seu-apartamento-mais-aconchegante-com-uma-varanda-gourmet/
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *