Grupo Conserpa Enger

Escolhendo as cores que mais combinam com você na hora de Decorar o seu Apartamento

Ao decorar nosso apartamento temos de fazer uma escolha fundamental, isto é, as cores que vamos escolher para dar vida ao nosso mais novo lar. As cores possuem papel fundamental na decoração de qualquer lugar, seja uma casa ou apartamento, depois vem toda a mobília e, enfim, os toques finais, decorar com detalhes, uma coisinha ali, outra aqui.

Todas as etapas da decoração são muito importantes e pela pintura ser a primeira é comum darmos um destaque e tempo a mais que os outros quesitos na hora de escolhe-las.

As cores são muito mais do que aparentam, cada uma delas possuem um significado e podem nos dar diferentes impressões de um mesmo local. Apenas com a escolha ideal de cor, elas são capazes de transmitir sentimentos e sensações, como tranquilidade, paz de espirito alegria, depressão e até mesmo fome!

As cores e seus significados

• Branco – Primeiro podemos começar com o Branco, a cor mais clássica e utilizada na decoração de apartamento, é uma ótima cor que transmite paz, calma e pureza, a escolha perfeita para os iniciantes em decoração e é capaz de combinar com qualquer mobília.

• Verde – Trabalhar uma decoração baseada em tons de verde é uma ótima escolha e pode deixar o seu doce lar muito aconchegante. A cor em si significa vigor, juventude, esperança e calma. Um apartamento todo decorado em branco e tons de verde fica realmente muito bonito.

• Amarelo – O amarelo é uma cor muito viva e chamativa, mas pode se adaptar a qualquer apartamento e mobília com a escolha certa do tom usado. É muito recomendado para um ambiente mais frio como o sul do país, já que o amarelo pode transmitir calor, luz e descontração, uma cor muito energética e muitas vezes associada à prosperidade.

• Azul – Um apartamento todo decorado em azul é muito bonito e pode representar várias situações diferentes de acordo com seus tons azulados. Um azul mais escuro é associado ao romantismo, o azul claro à tranquilidade. O azul é a cor mais fria, mas pode escolher sem medo, que o seu apartamento ainda ficará confortável e muito aconchegante.

Depois da cor escolhida, é só começar a mobiliar, com seus moveis, prateleiras, objetos decorativos,artesanato, enfim, soltar a imaginação e decora-la da maneira que mais lhe agradar não esquecendo é claro de tomar cuidado para não mobiliar a casa com cores que fique em desarmonia com o resto da casa.

Agora que você já tem as dicas e sabe as características de cada uma dessas cores na ponta da língua, e ir em frente e mãos a obra.

Fonte: http://apartamentodecorado.net/escolhendo-cores-que-mais-combinam-com-voce-na-hora-de-decorar-o-seu-apartamento/

Compartilhe: