Grupo Conserpa Enger

Estas 6 cores garantem mais tranquilidade para a sua casa

De acordo com a psicologia das cores e o Feng Shui, esses são os melhores tons para decorar a casa e fugir do estresse. Seu lar é seu refúgio!

1. Cores tranquilas

Imagem: Thinkstock

Imagem: Thinkstock

Em meio à rotina apressada é difícil encontrar calmaria e o momento de relaxar se torna reservado para o lar. Por esse motivo é essencial decorar o espaço em que você mora de maneira confortável, aplacando a negatividade e o estresse. O Feng Shui também enfatiza a força do tom sob as energias da pessoa e de seu lar. Confira a lista das nuances mais calmantes de acordo com a psicologia das cores e também o que a arte milenar chinesa diz sobre cada uma.

2. Azul

Imagem: Thinkstock

Imagem: Thinkstock

Vários tons de azul são os primeiros recomendados quando o assunto é cor para ambientes calmantes. Eles estão ligados à mente, logo se relacionam à serenidade e configuram quartos perfeitos para uma noite de sono profundo! Quanto mais claro, mais acalmam e auxiliam na concentração. No Feng Shui, azul claro representa juventude e novos começos, algo necessário após um dia cheio. Já o azul escuro deixa o espaço repleto de sabedoria e introspecção, motivando momentos solitários de reflexão.

3. Violeta

Imagem: Thinkstock

Imagem: Thinkstock

Uma cor pastel tão suave não poderia ficar de fora da lista! O violeta é uma ramificação do azul, uma nuance leve do roxo que inspira espiritualidade. Por isso ele engloba algumas características dos dois, maximizando a tranquilidade dos ambientes em que está. Ele encoraja a contemplação e meditação – não há lugar melhor para meditar que em um cômodo violeta!

4. Rosa pálido

Imagem: Thinkstock

Imagem: Thinkstock

O rosa ajuda a trazer paz para dentro de um ambiente – com a condição de que você não invista de cara em um rosa choque! Para o Feng Shui, além de ser relacionado ao amor, ele também está ligado à parceria – algo que precisamos dos outros e de nós mesmos. Os tons certos ficam bem em qualquer ambiente, principalmente combinados com cinza para terem a energia do vermelho dentro deles neutralizada.

5. Verde

Imagem: Thinkstock

Imagem: Thinkstock

Não há nada mais calmante que a natureza e o verde é a cor que melhor a representa. O frescor do tom tranquiliza os pensamentos! Ele é representante de crescimento, trazendo frescor para o lar. Invista em paredes deste tom ou em várias plantas sob um belo fundo branco para deixar a casa com cara de refúgio.

6. Cinza

Imagem: Thinkstock

Imagem: Thinkstock

Já falamos como tons de cinza são uma enorme tendência na decoração – o que deixa sua presença nesta lista ainda mais cheia de significado! Cinzas frios, puxados para o azul, são ideais para neutralizar um ambiente e deixa-lo sereno. A arte milenar explica que a cor representa a união harmoniosa entre preto e branco, ambos em equilíbrio. Bem clarinho, parece o céu nublado em dia de garoa – ideal para quem gosta de contemplação e calmaria ouvindo as gotas leves na janela. Aproveite nossa matéria com cinco dicas para decorar com o cinza como tom neutro!

7. Branco

Imagem: Thinkstock

Imagem: Thinkstock

Branco costuma representar claridade, que pode ser relacionada à lucidez. Não há nada melhor em um dia estressante do que esfriar a cabeça e se renovar, algo que é muito feito em banheiros. Por isso este ambiente essencial para o relaxamento costuma possuir essa cor! Apesar disso, o Feng Shui alerta para a força ousada que o branco pode ter, tornando-se difícil de olhar principalmente quando ele é puríssimo e extremamente claro. A solução para que ele seja efetivo e traga benefícios para a mente é usá-lo em tons atenuados, beirando o cinza. Aproveite e combine-o a texturas e até madeiras claras para não correr o risco de deixar o ambiente frio demais – atingindo o efeito contrário do procurado.

Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/estas-6-cores-garantem-mais-tranquilidade-para-a-sua-casa/

 

Compartilhe: