Grupo Conserpa Enger

Financiamento de apartamento na planta vale a pena?

predio-completo-baixaO investimento em imóveis é uma opção de investimento bastante usada por pessoas em todas as partes do mundo, no Brasil ela não é tão forte como acontece em outros países como Estados Unidos por exemplo, mas ainda assim ela já parece bastante forte especialmente nas grandes cidades onde a cultura por investimento em imóveis é um pouco maior, talvez graças à maior oferta desse tipo de imóvel. Dentre as opções de investimentos em imóveis existe o chamado apartamento na planta que acontece quando a construtora vende um apartamento antes mesmo de fazer a construção dele. Vamos analisar este tipo de investimento.

 

 Apartamento na planta

Quando uma construtora pretende fazer a construção de um condomínio de apartamentos, antes mesmo de iniciar a obra eles já fazem todo o projeto e inicia a venda dos apartamentos baseado apenas na planta e em um apartamento decorado o que é montado para visitação dos futuros proprietários afim de conhecer como será o seu apartamento realmente. Mas não há nada para vender naquele momento a não ser uma promessa de que eles podem construir um prédio dentro das condições previstas, em um determinado tempo e fazer a entrega do apartamento pronto. Ao cliente cabe analisar a planta, localização, condições de pagamento não apareceu e outras características e decidir se deve comprar ou não.

Oportunidade de investimento

Para quem gosta de fazer investimentos em imóveis na maioria dos casos esta é uma das melhores opções já que você tem a valorização do imóvel mesmo antes do imóvel ficar pronto. Normalmente o prazo de entrega desse tipo de apartamento gira em torno de 3 anos e até lá o apartamento já terá valorizado e quando ele foi entregue a você normalmente o valor dele já está muito acima do valor que você pagou. Portanto do ponto de vista de investimentos é uma boa opção sim você comprar apartamento na planta e acredito que nesse aspecto vale a pena.

Quando não vale a pena?

Acho que não vale a pena quando a pessoa precisa comprar um apartamento para morar e tem um pouco de pressa, conforme mostrado já acima normalmente o prazo de entrega é em torno de 3 anos, mas pode demorar até mais uma vez que a entrega do apartamento não é feita com ele é totalmente pronto. Depois de receber o apartamento geralmente você precisa colocar piso e fazer acabamento em algumas partes o que poderá levar mais tempo ainda.

Compartilhe: