Grupo Conserpa Enger

João Pessoa está entre as melhores cidades para desfrutar a aposentadoria

Imagem: www.helioabreu.com.br

Imagem: www.helioabreu.com.br

João Pessoa é destaque em ranking internacional que revela as melhores cidades para se desfrutar a aposentadoria. Ao lado da capital está a cidade de Fortaleza, no Ceará, de acordo com a organização International Living, responsável pelo ranking anual dos melhores lugares para se viver depois de se aposentar.

Para a escolha dos destinos, o International Living considera, entre outras coisas, quesitos como custo e qualidade de vida.

Cidades

De acordo com o levantamento, João Pessoa é descrita como uma cidade “verde”, repleta de natureza, ainda que moderna. O município também é classificado como limpo e seguro, constituindo um ambiente relaxante e saudável para quem já trabalhou muito e hoje quer apenas aproveitar a vida.

Já Fortaleza possui bonitas praias, vida noturna agradável ao público da terceira idade e bons restaurantes. Além disso, descreve a organização, ela agrada a todos os gostos, pois reúne modernidade, atrações naturais e históricas.

Outros locais

Além das cidades brasileiras, o International Living também incluiu outras cidades sul-americanas na lista, como Montevidéu, Colônia do Sacramento e Punta Del Leste, todas no Uruguai. As duas primeiras são indicadas para quem aprecia cultura e conveniência, já que são repletas de galerias e restaurantes. A última é para os que gostam da vida no litoral, porém cercada de conforto.

Além da América do Sul, a organização listou cidades na Europa e na América Central.

 

Fonte: http://www.infomoney.com.br

 

Compartilhe: