Grupo Conserpa Enger

Passo-a-passo para comprar o imóvel dos sonhos

Está buscando pelo imóvel dos seus sonhos? Criamos um passo-a-passo útil para ajudar você

Todos nós queremos encontrar a nossa casa dos sonhos. Afinal, queremos morar em lugares aconchegantes que sejam a realização de nossos desejos e vontades.

Por outro lado, nem todos nós temos os mesmos gostos. De coisas mais simples, como cômodos, cores, passando até as coisas mais complexas como orçamento, tipo de construção e, outros detalhes.

Por isso, chegar a casa dos sonhos não é algo assim tão fácil. Qualquer pessoa que  já tenha comprado um imóvel sabe como é difícil conciliar todos os detalhes e adquirir a melhor opção possível.

Por isso, nós elaboramos um pequeno passo-a-passo para que você saiba por onde começar a compra da sua casa dos sonhos. Tenha isso em mente antes de sair procurando imóveis.

#1. Escreva

Faça uma lista de desejos de tudo que o seu novo imóvel oferecer para suprir as suas necessidades.

Aqui está um exemplo: as pessoas atuais que viverão em seu novo imóvel serão você, sua esposa/marido e seus 2 filhos. Sua mãe vai vir mora junto com vocês em breve, o o que vai fizer você perder o escritório que está planejando.

Tudo que você precisa escrever e planejar são as coisas que você quer no seu imóvel. Isso não é tão difícil assim. Você escreve “escritório e quarto para a mãe” e você já sabe quais as características seu novo imóvel precisa suprir.

A partir daqui é só matemática simples, se seus filhos têm seus próprios quartos, você tem a sua suíte master, o escritório e quarto da sua mãe, você precisa de uma casa de 5 quartos.

Se os seus filhos compartilham um banheiro, você e sua esposa/marido, não se esqueça de sua mãe, você precisa de 3 banheiros.

O que o seu imóvel precisa ter? Escreva tudo e parta para a busca.

#2. Pesquise

Você precisa encontrar o que está disponível em sua área. Utilize a internet para encontrar os imóveis perto de você. O Proprietário Direto está repleto de ofertas em que o comprador pode negociar a compra diretamente com o vendedor.

Assim, os interessados na compra e venda podem conversar melhor sobre o imóvel, negociar seus interesses e, fazer um acordo sem intermediários, e que pode ser mais proveitoso para ambas as partes.

Quando o comprador opta por comprar o imóvel diretamente diretamente com o vendedor, consegue melhores ofertas e condições de negociar diretamente com o proprietário do imóvel. A compra, com o auxílio de um advogado – que é o profissional competente para supervisionar a compra de imóvel – pode ser muito mais saudável.

Dessa maneira, fica mais fácil conseguir encontrar a sua casa dos sonhos, já que você pode procurar vários imóveis, conversar com diversos proprietários, visitar imóveis de maneira simples e, ainda traçar um comparativo em cima de tudo que é indispensável para você em sua nova residência.

#3. Limite sua procura

É muito fácil se perder na busca de seu imóvel dos sonhos. Isso porque quanto mais informações temos, quanto mais opções encontramos, mais difícil fica para decidir qual é a melhor opção.

Por conta disso, não navegue à deriva. Limite suas buscas de acordo com suas preferências, bairros vizinhanças e, obviamente, faixa de preço.

É muito fácil se deslumbrar com um imóvel que você não tem condições de comprar e, por conta disso, colocar toda a compra a perder.

#4. Observe e tenha calma

A sua casa dos sonhos é um misto de local certo, com os benefícios esperados e, que cabe em seu orçamento.

Quanto mais requisitos o seu imóvel preencher e continuar no seu orçamento, mais próximo ele está da sua preferência.

Além disso, a grande sacada é encontrar um imóvel que ofereça o maior número de benefícios, na melhor vizinhança e, com os melhores preços e condições. Quando você junta esses 3 detalhes, você encontra a sua casa.

A sua casa dos sonhos precisa caber no bolso.

Compartilhe: