foto-5-2

Rua calma ou movimentada, qual é melhor para morar?

Rua calma ou movimentada?

Um dos fatores a analisar é a rua e a movimentação que ela recebe, afinal ela terá bastante impacto na condição da moradia.

Uma rua movimentada, por exemplo, tem como vantagem o fato de ter sempre pessoas por perto, isto pode ser útil para efeito de segurança, mas tem como desvantagem o barulho e certamente problemas com falta de vagas de estacionamento, como é comum nesses lugares.

Uma rua calma é melhor para morar, pelo menos essa é a minha opinião. Existem pessoas que trabalham a noite e dormem durante o dia e portanto é absolutamente fundamental estar em um lugar calmo para descansar bem.

Algumas dicas para escolher uma boa rua para morar

  • Analise quem são seus vizinhos, se há barulho, que tipo de barulho e em quais dias e horários que isto acontece. É normal as pessoas produzirem algum tipo de ruído, mas é preciso analisar se isto irá nos incomodar.
  • Avalie o tipo de movimento de automóveis na rua. Há casos de ruas bem movimentadas em horários de pico, mas calma nos demais horários. Outro detalhe é a velocidade média que os automóveis trafegam, pois quanto mais rápido mais barulho tente a produzir, sem contar o risco de acidentes, atropelamentos e outros.
  • Em caso de ruas movimentadas é preciso avaliara  origem deste movimento. Se for comércio, então ela tende a ser movimentada durante o dia e calma a noite, se for de igrejas, bares, locais de festas é o inverso, ou seja, movimentado a noite e calmo durante o dia.

Conclusão

Cada um segue um estilo de vida, mas acredito que uma moradia deve prezar pelo silêncio e um estilo mais calmo, tanto na rua, como em asa e nos vizinhos também.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *