Grupo Conserpa Enger

Vantagens de Casas e Apartamentos em Condomínios Fechados

Atualmente, muitas pessoas vêm optando por locais que estejam inseridos em condomínios fechados, seja na hora de adquirir um imóvel ou mesmo de fazer uma locação. A seguir, então, iremos apontar quais as vantagens de morar em um condomínio fechado.

Um dos aspectos de atração aos condomínios se refere, sem dúvida, à questão da segurança, que é muito ostensiva nesses locais. Esses empreendimentos contam com vigias, guaritas para recepção, câmeras de vigilância permanente, acesso direto à polícia e alarmes sofisticados, tudo contribui para agregar uma sensação de segurança total, no interior do condomínio.

Uma vantagem também está na conveniência! Exemplo dos mercados, galerias e pequenos shoppings que se instalam no entorno do condomínio. Se por um lado essa opção é vantajosa para o dono de um negócio, porque terá clientela fixa e constante, por outro, o morador terá todos os seus gêneros de primeira necessidade entregues, ou em domicílio, ou compradas em locais muito próximos.

Outro ponto positivo é a relação “custo x benefício” de se morar em um local como esse. Embora seja mais comum o fato de que os condomínios fiquem instalados em locais afastados do centro das cidades, opções na área central da cidade vão apresentar uma infraestrutura semelhante, ou ao menos compatível, mas terá um custo bem mais elevado.

Em geral, os condomínios fechados contam com projetos de grandes nomes da arquitetura. Essa “grife” visual e estrutural, ajuda a valorizar o patrimônio do comprador. Com jardins exuberantes, piscinas e muitas opções em lazer, esporte e entretenimento, o novo proprietário ficará próximo à natureza, com mil opções para receber a família e os amigos, mesmo em um dia de semana. Tudo isso faz com que a rotina em um condomínio seja algo inexistente.

E não é apenas isso a ser levado em consideração, há outros aspectos como o ambiente silencioso, que deverá ser respeitado por todos a partir do horário previsto em lei. Em contrapartida aos prédios tradicionais, com vizinhos se relacionando de forma pouco respeitável. Crianças podem ter acesso a muito divertimento, com as brinquedotecas. Além disso, bebês poderão ficar em berçários, possibilitando a independência de os pais irem trabalhar, pois há profissionais gabaritados que garantem todo o cuidado com a criança.

Fonte: http://www.imoveisbrasiliadf.com.br/vantagens-casas-apartamentos-condominios-fechados/

Compartilhe: