Por ser o cartão de visitas da casa, a sala talvez seja o maior foco de quem está começando a decorar o lar e dessa forma, como não poderia ser diferente, a escolha do sofá se torna um verdadeiro dilema. Mas, se você é do tipo que vive procurando ideias visuais pela internet, provavelmente já se deparou com um modelo muito utilizado em referências internacionais: o sofá de couro caramelo.
Para quem é fã de estilos como o boho ou o minimalista esse tipo de sofá é amor à primeira vista, mas as dúvidas quanto a integrá-lo na sala são as mais diversas. É fácil de combinar? Couro tem alguma desvantagem? Precisa seguir alguma regra? Todas essas perguntas podem surgir, mas calma, incluir o sofá de couro caramelo no ambiente não é tão difícil quanto parece.
Antes de imaginar toda a décor da sua sala em torno do sofá, é preciso ter noção de preço. Conforme alerta a arquiteta Mayara Dotti, o preço de um sofá de couro é sua maior desvantagem: “por serem caros, não permite que sejam trocados com facilidade caso a pessoa enjoe do modelo”, diz ela, que também acredita ser esse o motivo de não tornar o item uma tendência popular.
Outro ponto que você deve considerar, e que já é bastante sabido, é a temperatura do tecido que se adapta a temperatura do corpo e pode causa aquela sensação de “grudar” na pele conforme o suor vai sendo eliminado em dias muito quentes.
Mas se você é apaixonado pelo modelo, não desanime, há sempre o custo-benefício a ser levado em conta e com sofás de couro fazer essa comparação realmente faz sentido, já que as vantagens são muitas.
Fonte: Zap Imóveis